Institucional  Notícias  Artigos  Membros  Domingo, 25 de Junho

 
Quem é SARA LOPES ? Por Sara Lopes a 18/08/2004

A Minha Aventura
A liberdade de interpretar o ?Poder da Impressão?

Página 1 de 4

?Como sabem eu estudei na ESAD (Escola Superior de Artes e Design), em Matosinhos, digo estudei, porque acabei precisamente este ano. A minha aventura do Concurso ?Power of Print? patrocinado pela AGFA, começa precisamente numa das aulas de Design.

Tínhamos acabado uma proposta, era dia de começar a desenvolver outra. Começamos assim a desenvolver os cartazes sob a orientação do Professor Emanuel Barbosa.

Pareceu-me que a solução para esta proposta residia na ideia de clareza e universalidade, pretendia além disso que fosse de compreensão imediata.

Surgiram-me de imediato várias ideias, optei por seleccionar apenas algumas e acabei por enviar para a AGFA apenas a que pareceu mais simples.

Não tinha passado um mês da data final do concurso, quando recebo um e-mail a dizer que eu era a vencedora portuguesa e que o meu cartaz iria estar exposto na DRUPA.

Visitei a DRUPA onde conheci o responsável pelo concurso Johan Suetens, e por sorte encontrei também o vencedor alemão, Robin Carpenter.

Um mês mais tarde, fui até à Bélgica, numa viagem de uma semana oferecida pela AGFA, onde tive oportunidade de visitar o maior jornal belga do norte, o Museu de Arte Moderna (SMAK), as instalações da AGFA, e as cidades de Bruxelas, Gent e Antuérpia, sem esquecer o maior Festival de Rock. Fiquei a saber, e confesso, com muito espanto que o meu cartaz tinha sido capa de uma Revista Indiana "Indian Printer & Publisher" que foi publicada na DRUPA, fui contactada também muito recentemente pela Revista Canadiana "Print Action", com o intuito de me entrevistarem, para um artigo que vai sair na edição de Setembro.

Resta-me agora desejar que para o próximo ano, um português, possa passar pela experiência inesquecível de conhecer diferentes pessoas, de diferentes culturas?

 
  Seguinte
 
 
 
Pesquisar


Web Este site
Google
 


 

   

© Copyright Grafyarte by Joao Martins, 2002 - 2014. Condições legais de Utilização

 
2 visitantes online.